BALAS: Indígenas são assassinados a tiros em área de conflito por terras

O crime aconteceu na cidade de Itabela e é investigado pela Polícia Civil. Após o assassinato, os indígenas fizeram uma manifestação na BR-101

BALAS: Indígenas são assassinados a tiros em área de conflito por terras

Foto: Divulgação

Dois indígenas foram mortos a tiros na noite desta terça-feira (17/1), na BR-101, em trecho da cidade de Itabela, no extremo sul da Bahia. As vítimas foram identificadas como Nawir Brito de Jesus, 17 anos, e Samuel Cristiano do Amor Divino, de 25.

 

Segundo a polícia, os jovens foram atingidos pelos tiros na altura do km 787, às 17h, quando se deslocavam de um povoado vizinho para uma das fazendas ocupadas no processo de retomada feita por um grupo dos povos Pataxós, na região do extremo sul do estado.

 

À polícia, testemunhas disseram que os disparos foram feitos pelas costas das vítimas, por homens em uma motocicleta. Os autores dos disparos ainda não foram identificados.

 

1

 

Os assassinatos causaram indignação no grupo, que fez uma manifestação na BR-101, que ficou interditada por cerca de três horas, entre 19h e 22h. O caso é investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Itabela. A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre o crime não podem ser divulgados no momento, para não interferir na investigação.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS