PANE: Sistema de controle aéreo dos EUA cai e voos são cancelados

Todos os aviões cancelados são da companhia United Airlines, uma das principais do país

PANE: Sistema de controle aéreo dos EUA cai e voos são cancelados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O sistema de alerta de voos da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), o Notam, caiu na manhã desta quarta (11/1). Passageiros relatam cancelamentos de voos por todo o país.

 

O Notam tem a função de alertar pilotos e outros funcionários de voo sobre algum perigo ou alterações relevantes em aeroportos. A falha afetou "operações por todo o país". Passageiros relatam à imprensa local que houveram cancelamentos em diferentes companhias. Alguns sites de notícias dos EUA falam em cancelamento de todos os voos em solo norte-americano.

 

A FAA, no entanto, nega que todos os voos saindo dos EUA tenham sido cancelados, mas não especifica quantos estão em solo. O sistema ainda não havia sido restabelecido até a última atualização desta matéria.
 
 
Em nota, a FFA afirmou que ainda está trabalhando para restaurar totalmente o sistema Notam.
 
 
“A FAA ordenou que as companhias aéreas suspendessem todas as partidas domésticas até as 9h, horário do leste, para permitir que a agência validasse a integridade das informações de voo e segurança”, diz o comunicado.
 
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS