ACAMPAMENTO: Gabinete de Gestão Integrada do Governo garante desocupação na 17° Brigada

Gabinete de Gestão Integrada garante desocupação pacífica de acampamento em frente à 17ª Brigada, definida pelo governador Marcos Rocha

ACAMPAMENTO: Gabinete de Gestão Integrada do Governo garante desocupação na 17° Brigada

Foto: Divulgação

Em menos de 10 horas de ações das forças policiais de Rondônia, em conjunto com o Exército Brasileiro, foi efetuada a desocupação de forma tranquila e ordeira do acampamento montado em frente ao quartel da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, no Centro de Porto Velho. O relatório de todas as medidas colocadas em prática foi apresentado na manhã de terça-feira, 10, durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada – GGI - presidido pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec - pontuando toda a ação do Governo do Estado frente à decisão do Supremo Tribunal Federal – STF.
 
 
Coordenada pelo secretário executivo do Governo Estadual, coronel Raulino Ferreira, a reunião envolveu membros dos órgãos estaduais e federais, destacando as providências definidas pelo governador Marcos Rocha e os resultados obtidos, sem nenhum registro de intercorrência. “Toda a ação ocorreu de forma moderada e transparente, conforme determinado pelo governador Marcos Rocha e agradeço a todos pelo esforço e cumprimento da demanda judicial”, disse.
 
 
O secretário de Estado da Segurança Pública, Felipe Bernardo Vital pontuou o relatório do GGI, enumerando como fatores fundamentais a interlocução com os órgãos envolvidos; atuação da Inteligência; cumprimento da desocupação; equipe de negociação; apoio da Polícia Militar e desocupação sem confronto. “Com a integração de todos os órgãos e forças de segurança, obtivemos resultado positivo na missão orientada pelo governador para que fosse seguido à risca o que foi determinado pelo STF”, enfatizou o secretário reforçando, ainda, que será dado continuidade ao mapeamento e trabalho forte de inteligência para antecipação de possíveis ações a outros fatos.
 
 
AÇÃO RÁPIDA
 
 
O secretário ressaltou quanto à ação rápida da equipe de Inteligência do Estado, que identificou a tentativa de obstrução da Estrada do Belmont, ainda na madrugada desta terça-feira e de imediato foi acionada a Polícia Militar para impedir a manifestação. 
 
 
O promotor de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Anderson Batista, que também coordena o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco, definiu como satisfatório o desempenho de toda a ação realizada. “O Governo do Estado e todos os envolvidos desde o início do problema conseguiram resolver com resultado positivo, sem graves intercorrências; e hoje temos a confirmação de que não há nenhum ponto de obstrução de vias e de aglomerações em frente à unidade militares ou qualquer outro órgão público, então é 100% de cumprimento de decisão, com restabelecimento da tranquilidade sem foco de conflito e isso deve ser destacado”, enfatizou.
 
 
O oficial de Operações da 17ª Brigada, major Rodrigo Pedroso confirmou ao Gabinete de Gestão Integrada, que a situação de aglomerações nas proximidades dos quartéis do Exército, em Rondônia, está controlada. Ao mesmo tempo, o secretário Felipe Vital reforçou a integração com as forças policiais e a Sesdec manterá um mapeamento, visando a ordem e segurança em todo o Estado.

Galeria de Fotos da Notícia

ACAMPAMENTO: Gabinete de Gestão Integrada do Governo garante desocupação na 17° Brigada

ACAMPAMENTO: Gabinete de Gestão Integrada do Governo garante desocupação na 17° Brigada

ACAMPAMENTO: Gabinete de Gestão Integrada do Governo garante desocupação na 17° Brigada

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS