DESTRUIÇÃO: Bolsonaristas arrancam a porta do gabinete de Alexandre de Moraes no STF

Moraes é desafeto do grupo por ser o relator do inquérito das fake news

DESTRUIÇÃO: Bolsonaristas arrancam a porta do gabinete de Alexandre de Moraes no STF

Foto: Divulgação

Ao invadir o Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (8/1), bolsonaristas arrancaram a porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes. 
Os manifestantes que apoiam pautas antidemocráticas também invadiram e depredaram o Congresso Nacional.
 
 
Moraes é desafeto do grupo por ser o relator do inquérito das fake news. O ministro foi responsável pela prisão de diversos bolsonaristas por compartilhamento notícias falsas.



Na rede social Telegram, por onde o grupo radical se organiza, a ordem era invadir o STF na esperança de instauração de um estado de sítio. 
Inconformados com a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os manifestantes entraram também no Salão Verde do Congresso Nacional. Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pedem intervenção militar.



O local dá acesso à Câmara dos Deputados. Vídeos públicados nas redes sociais mostram vidros quebrados dentro do Congresso.

 

Confronto com a Polícia


Manifestantes vestidos de verde e amarelo estão em confronto com a Polícia. Cerca de 100 ônibus com quase 4 mil pessoas saíram de acampamentos em frente ao "QG do Éxercito".



Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d'água do monumento. Desde o fim das eleições presidenciais, em 30 de outubro, apoiadores extremistas protestam contra o resultado das urnas e demandam intervenção militar em todo o país.


Com a posse do presidente Lula, o acampamento dos aliados do ex-presidente em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, foi se esvaziando aos poucos.

 

Na última semana, em torno de 200 pessoas permaneciam no local. Com a chegada dos ônibus, as manifestações voltam a se tornar uma preocupação para o novo governo. 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS