AMEAÇA: Senador pede prisão de homem que disse ter mandado executar Moraes

Alexandre de Moraes, ministro do STF, tem sido alvo constante de ataques por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL)

AMEAÇA: Senador pede prisão de homem que disse ter mandado executar Moraes

Foto: Divulgação

 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, pediu, nesta quinta-feira (15), a prisão do político do PSDB que disse ter mandado seus homens “executarem” o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes.
 
Pelas redes sociais, Antônio José Santos Saraiva, conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), ameaçou Alexandre de Moraes e disse que mandou assassinos matarem o ministro do STF. No vídeo o apoiador do presidente chama o magistrado de “bandido do PCC” e “vagabundo”, e diz para ele “tomar cuidado”.
 
“Eu quero mandar um recado aqui para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado, meu amigo, meus homens já estão de olho em ti, te rodeando em Brasília e São Paulo. A minha ordem é para te executar. Eu afirmo, eu Sarneyzinho do Maranhão já coloquei meus homens à disposição para te executar. Cuidado. Cuidado com a tua vida, vagabundo. Respeita o povo brasileiro, respeita o nosso presidente”, diz o bolsonarista.
 
Diante das ameaças, Randolfe, em sua representação ao Ministério Público Federal (MPF), pede “a tomada de todas medidas cabíveis, inclusive a prisão, para a investigação e posterior condenação criminal” de “Sarneyzinho do Maranhão”.
 
“Ameaças vis às nossas instituições republicanas e democráticas não podem subsistir, Excelência, sob pena de haver um verdadeiro incentivo ao caos, na medida em que outros autoritários de plantão sentir-se-ão respaldados para externar suas opiniões absolutamente criminosas; e, em algum momento, o exercício da retórica verbal pode, infelizmente, se convolar em violência física de fato, como se viu recentemente nos prenúncios do possível caos na Capital Federal”, diz o senador no pedido.
 
Antônio José Santos Saraiva, nas eleições de 2018, concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão pelo PSDB. Ele garantiu vaga apenas de suplente. No pleito de 2022, Sarneyzinho não foi candidato.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS