CONVERSAS: Lira encontra líderes do PT para discutir tramitação da PEC da Transição

A PEC está pautada para esta segunda (12/12) no Plenário da Câmara, mas deve ser apreciada a partir de terça (13/12)

CONVERSAS: Lira encontra líderes do PT para discutir tramitação da PEC da Transição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reúne-se neste domingo (11/12) com líderes do PT para discutir a PEC da Transição, pautada para a sessão desta segunda-feira (12/12) no Plenário da Casa. A apreciação, porém, deve ocorrer a partir de terça (13/12).

 

A proposta foi aprovada no Senado na semana passada, e precisa passar pela Câmara até quinta-feira (15/12), segundo o cronograma do governo eleito, para que o aumento do teto de gastos seja usado para pagar o Bolsa Família de R$ 600 já em janeiro, mais um adicional de R$ 150 por criança de até seis anos de idade.

 

O texto será votado em dois turnos e precisa do apoio de, pelo menos, 308 deputados. Membros da articulação política do PT estimam que já têm 350 votos, o que dá uma margem de segurança à PEC.

 

Há dissidências em relação ao valor e duração da PEC, que já sofreram reduções no Senado. A matéria, porém, não pode sofrer alterações, ou precisará voltar ao Senado para nova apreciação, inviabilizando que seja aprovada a tempo.Para acelerar a tramitação, Lira apensou o texto à PEC 24/2019, que já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) e cumpriu as 40 sessões regimentais necessárias para ir ao Plenário.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia a gestão de Júnior Lopes, titular da Sejucel?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS