CADEIA: Alemanha prende 25 pessoas, entre eles militares, que defendiam ‘golpe'

Segundo a promotoria federal, grupo tramava golpe para derrubar o Estado alemão

CADEIA:  Alemanha prende 25 pessoas, entre eles militares, que defendiam ‘golpe'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Vinte e cinco supostos integrantes um grupo terrorista de extrema direita suspeito de tentar derrubar o Estado alemão foram detidos na manhã desta quarta-feira (7) durante uma operação em toda a Alemanha, informou a promotoria federal. 
 
Um soldado ativo e vários reservistas estão entre os investigados, disse um porta-voz do serviço de inteligência militar à Reuters. O militar é membro do Comando das Forças Especiais, acrescentou o porta-voz. 
 
Os suspeitos são acusados de se preparar, desde o final de novembro de 2021, para realizar ações com base em sua ideologia, segundo o escritório. Essas ações incluem aquisição de equipamentos, recrutamento de novos membros e aulas de tiro.
 
O foco do recrutamento foram principalmente membros das forças armadas e policiais, disse o escritório. 
 
As buscas foram conduzidas por mais de 3.000 policiais e forças de segurança em 11 estados alemães, informaram promotores em comunicado. 
 
Os suspeitos foram presos nos estados alemães de Baden-Wuerttemberg, Baviera, Berlim, Hesse, Baixa Saxônia, Saxônia, Turíngia, bem como na Áustria e na Itália, disse o escritório.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS