SEM MEDO:Conheça as celebridades que assumem que tem Aids

Famosos como Charlie Sheen, Conchita Wurst, Magic Johnson e Billy Porter falam publicamente sobre a doença e quebram tabus

SEM MEDO:Conheça as celebridades que assumem que tem Aids

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Nesta quinta-feira (1°/12) é celebrado o Dia Mundial de Combate à Aids, data escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar e conscientizar a população sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida.

Ainda não há uma cura para a doença, no entanto, já existem diversos tratamentos eficazes na estabilização dos efeitos do vírus no corpo humano e na melhoria da qualidade de vida dos soropositivos. Com o tratamento adequado, é possível que a carga viral fique indetectável, ou seja, intransmissível. Os medicamentos de controle são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 
 
Considerado um tabu, o primeiro passo para quebrar os preconceitos sofridos pelas pessoas que vivem com o HIV, é falar sobre o assunto abertamente, por isso a importância de personalidades públicas abordarem o assunto.
 
Conheça personalidades que falam abertamente sobre conviver com o HIV:
 
O ator, de 67 anos, descobriu viver com o HIV em 2011, mas só assumiu publicamente a condição em 2015 durante entrevista ao Today, programa da NBC.
 
Conchita Wurst
 
A cantora drag queen austríaca, de 34 anos, revelou em 2018, em uma publicação nas redes sociais, que vive com o HIV após ser chantageada por um ex-namorado, que disse que tornaria a informação pública. Ela contou que já se trata há anos e que esperava que o anúncio ajudasse a diminuir o preconceito em relação aos soropositivos.
 
Magic Johnson
 
O ex-jogador de basquete, de 63 anos, revelou ser soropositivo em 1991. Segundo o astro do esporte, os avanços da medicina e os cuidados diários com a saúde o ajudam a conviver com a síndrome há mais de 30 anos.
 
Leandro Buenno
 
O ex-participante do The Voice Brasil, de 29 anos, também usou as redes sociais em 2020 para revelar ser soropositivo. Na época, ele desabafou sobre o estigma que pessoas com HIV sofrem.
 
Billy Porter
 
O ator conhecido pela série Pose, de 53 anos, revelou a condição em maio de 2021, mas convive com a doença há 15 anos.
 
Jonathan Van Ness
 
O cabeleireiro, astro do reality show Queer Eye, de 35 anos, foi diagnosticado aos 25 anos quando trabalhava em um salão de beleza. Ele revelou publicamente a condição em 2021 no livro de memórias Over The Top.
 
Danny Pintauro
 
O ator, de 46 anos, conhecido pelo papel na série Who is the Boss?,  exibida nos anos 1980 e início dos 1990, foi diagnosticado com HIV em 2003 e revelou a condição publicamente em 2015 durante entrevista à apresentadora Oprah Winfrey.
 
Holly Johnson
 
O vocalista da banda inglesa, Frankie Goes to Hollywood, de 62 anos, descobriu ter HIV em 1991.
 
Andy Bell
 
O vocalista da dupla britânica Erasure, de 58 anos, descobriu ter contraído HIV no final dos anos 1990.
 
Greg Louganis
 
O ex-atleta norte-americano de saltos ornamentais e medalhista olímpico, de 62 anos, revelou viver com o vírus em 1996 em uma autobiografia.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?
Como você avalia a gestão de Eliana Pasini, titular da Semusa?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS