JUNÇÃO COM LULA: Após ‘casamento’, integrantes do União Brasil dizem que Moro vai se isolar

Lideranças do partido disseram que o ex-juiz e sua mulher, a deputada eleita Rosangela Moro (SP), são minoria

JUNÇÃO COM LULA: Após ‘casamento’, integrantes do União Brasil dizem que Moro vai se isolar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O avanço das conversas do União Brasil com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que o partido integre a base do governo e, consequentemente, tenha espaço na Esplanada dos Ministérios, tende a isolar o senador eleito Sergio Moro (PR), avaliam integrantes da sigla.
 
À CNN, lideranças do União Brasil disseram que tanto o ex-juiz quanto sua mulher, a deputada eleita Rosangela Moro (SP), hoje são minoria dentro da sigla, ao optar por fazer oposição a Lula.
 
O entendimento interno é que uma pequena parte da legenda decida não aderir à base do governo petista. Nesse grupo também estaria o deputado reeleito Kim Kataguiri (SP).
 
Dentro do União, segundo relatos feitos à CNN, não haverá qualquer tipo de retaliação ao casal Moro, mas a avaliação de integrantes do partido é a de que, assim que for formalizada a adesão à base de Lula, o ex-juiz e a mulher façam um movimento para deixar a legenda.
 
Embora Lula tenha tido uma primeira conversa com o União Brasil nesta terça-feira (29), interlocutores do presidente eleito e do líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), e do senador Davi Alcolumbre (AP), classificaram o encontro como “ótimo”.
 
A perspectiva é a de que o partido, que nasceu da fusão do DEM com o PSL, assuma o comando de um importante ministério.
 
Neste momento, o União Brasil é considerado peça fundamental pelo governo eleito para que seja aprovada a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tira o Bolsa Família do teto de gastos.
 
À frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Alcolumbre tem atuado como um importante articulador para que o Congresso chegue a um texto de consenso e a PEC seja aprovada de maneira célere.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Ano Novo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS