AMEAÇA: Bolsonarista convoca atiradores para impedir a diplomação de Lula

Homem também pede que empresários deem férias aos caminhoneiros para que eles viajem a Brasília para protestar

AMEAÇA: Bolsonarista convoca atiradores para impedir a diplomação de Lula

Foto: Divulgação

 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL)convocando CACs - pessoas com certificado de registro para colecionar, atirar desportivamente e caçar - à diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para impedir a diplomação do político.
 
O chamado teria sido feito neste sábado (26/11) durante uma manifestação de bolsonaristas em frente ao Quartel General de Brasília.
 
 
Na gravação, o homem se identifica como Milton Baldin, da cidade de Juruena, no Mato Grosso. Além dos atiradores, ele também convida empresários e empreendedores do agronegócio para participar do ato. 
 
Clique aqui e veja o vídeo
 
"Gostaria de pedir ao agronegócio, aos empresários, que deem férias aos caminhoneiros e mandem os caminhoneiros para Brasília. São só 15 dias, não vai fazer diferença. Também pedir aos CACs, atiradores que têm armas legais... Somos 900 mil atiradores no Brasil hoje, venham aqui mostrar presença", disse.
 
"Se nós perdermos essa batalha, o que você acha que vai acontecer dia 19? Vão entregar as armas, e o que eles vão falar? 'Perdeu, mané'", completou o manifestante, referindo-se à frase dita pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso a um bolsonarista em Nova York (EUA).
 
 
Sob aplausos, o bolsonarista afirmou ainda que a bandeira nacional vai ser tornar vermelha, "mas com o próprio sangue". 
 
 
Desde 31 de outubro, um dia após a vitória de Lula nas eleições presidenciais, apoiadore de Bolsonaro iniciaram uma onda de protestos contra o resultado das eleições, que incluem manifestações na entrada de quartéis e bloqueio de rodovias. As reinvindicações do movimento vão de anulação do segundo turno do pleito a intervenção militar. 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS