DOENÇAS: GT de Saúde diz que governo Bolsonaro 'destruiu' programa de vacinação

O atual governo conseguiu destruir o esforço de quatro décadas e meia", criticou Arthur Chioro, coordenador do GT de Saúde, em coletiva na última sexta-feira (25/11)

DOENÇAS:  GT de Saúde diz que governo Bolsonaro 'destruiu' programa de vacinação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O ex-ministro Arthur Chioro, que atua como coordenador do governo de transição na área da saúde, afirmou, nesta sexta-feira (25/11), que o Ministério da Saúde não tem planejamento para a execução do Programa Nacional de Imunização (PNI) em 2023. Além disso, revelou que a pasta não se reunia com o Comitê Técnico Operacional (Cato), no âmbito do PNI, para tomada de decisões.

“O Brasil perdeu a capacidade de fazer o que fazia em 50 anos de história [com o PNI]. O atual governo conseguiu destruir o esforço de quatro décadas e meia, que se transformou em exemplo internacional”, criticou o ex-ministro, em coletiva.
 
A equipe do grupo técnico de Saúde informou, hoje, também que o atual ministro da pasta, Marcelo Queiroga, agendou uma reunião com o Cato para a próxima semana, a qual será acompanhada pelo comitê de transição do novo governo.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS