NUCOIN: Nubank anuncia moeda digital que chega em 2023

NUCOIN: Nubank anuncia moeda digital que chega em 2023

Foto: Divulgação

 

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (19) a Nucoin, sua moeda digital própria. Criada pensando em fomentar a sua rede de consumidores, ela servirá como "a base para a criação de um programa de recompensas", segundo a empresa. As primeiras unidades serão entregues aos clientes do banco digital, gratuitamente, a partir de 2023.

De acordo com o Nubank, os Nucoins são tokens baseados em blockchain criados em parceria com a plataforma Polygon, que é neutra em carbono. "Porém, ele também pode ser chamado de criptomoeda, porque cada Nucoin tem o mesmo valor, não é consumido e não tem data de validade. Ou seja, eles apenas são trocados em transações", explica a empresa em comunicado.
 
Apesar do foco inicial em criar vantagens para os seus clientes, como descontos, o Nubank afirma que os Nucoins também poderão ser comercializados no futuro no mercado de criptomoedas "como acontece com o bitcoin".
 
Ainda em fase de desenvolvimento, o Nucoin será co-criado com apoio de membros da NuCommunity, comunidade da empresa para facilitar a interação com clientes. Cerca de 2 mil membros da comunidade participarão de um grupo fechado "para pensar nas dinâmicas por trás" da moeda digital.
 
Criação colaborativa
 
De acordo com o Nubank, os cerca de 2 mil membros da NuCommunity serão selecionados para participar ativamente da criação do Nucoin. Estes clientes poderão realizar testes, dar feedbacks e participar de discussões sobre a moeda digital.
 
Entre outubro e novembro deste ano, a empresa fará a seleção dos membros "mais engajados" da plataforma e que "mais usam os produtos e serviços do Nubank". A ideia, segundo a empresa, é seguir o exemplo da web3 para explorar a descentralização nesta fase de criação do ativo.
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS