AGRESSIVO: Empresário que bateu em mulher dentro de academia é preso em Dubai

AGRESSIVO:  Empresário que bateu em mulher dentro de academia é preso em Dubai

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O empresário Thiago Brennand, 42, foi preso em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ele era considerado foragido das autoridades brasileiras após ter a prisão preventiva decretada. A informação é da Folha de São Paulo.
 
Ele viajou para Dubai em 4 de setembro, horas antes de ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo sob a suspeita de lesão corporal e corrupção de menores —Brennand teria incentivado o filho adolescente a ofender uma modelo, segundo os promotores.
 
A prisão teve a participação e execução da Interpol após ele entrar na lista de foragidos por não retornar ao Brasil no prazo estipulado pela Promotoria.
 
Brennand ficou conhecido em setembro após agredir a modelo Alliny Helena Gomes, 37, durante discussão em uma academia de ginástica na zona oeste de São Paulo.
 
Ele também é investigado sob a suspeita de crimes sexuais pelo Ministério Público de São Paulo.
 
Com a prisão, o juiz do caso no Brasil será informado sobre a execução do mandado e poderá solicitar o início do processo de extradição de Brennand.
 
Não há qualquer impeditivo legal para a extradição de Dubai para o Brasil, no entanto, não há um prazo definido para a efetivação do processo.
 
Processos recentes de extradição envolvendo cidadãos brasileiros chegaram a durar cerca de um ano, período em que o investigado é mantido preso no país onde estava.
 
O processo se dá por meio da autoridade central brasileira, que é o DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional), órgão ligado ao Ministério da Justiça.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS