CAMPANHA: Bolsonaro relaciona alto desempenho de Lula ao analfabetismo no Nordeste

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a relacionar o melhor desempenho de Lula (PT) no Nordeste ao analfabetismo na região em encontro com parlamentares nesta quinta-feira (6/10). "Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo", afirmou

CAMPANHA: Bolsonaro relaciona alto desempenho de Lula ao analfabetismo no Nordeste

Foto: Divulgação

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a relacionar nesta quinta-feira (6/10) o melhor desempenho de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições no Nordeste ao analfabetismo na região. A declaração ocorreu durante reunião com mais de 200 parlamentares aliados no Palácio da Alvorada.

“Lula venceu em 9 dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo. Vocês sabem quais são os estados? No nosso Nordeste, não é só a taxa de analfabetismo alta o mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores nas regiões, porque esses estados no Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT”, alegou.

 

 

“Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, leva o desemprego, leva a falta de esperança. É assim que age a esquerda no mundo todo. Por isso que o Nordeste está atrás de quase todos os índices levando em conta os outros estados. Porque sempre a esquerda dominou”.
 
Além da região Sudeste, Bolsonaro tem mirado em sua campanha o Nordeste, conhecido reduto lulista. O chefe do Executivo já afirmou que deverá dar “atenção especial” ao local, que, segundo ele, “não teve a informação na ponta da linha do que nós fizemos pelos nordestinos em nosso governo”.
 
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e You Tube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
 
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Camarões na sexta-feira (02)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Tudo Variedades LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS