COVID-19: Pesquisa diz que 60% dos brasileiros perderam parente ou amigo na Pandemia

A pesquisa “A cara da democracia” foi feita pelo Instituto da Democracia (INCT/IDDC), com 2.538 entrevistas presenciais em 201 cidades, em todas as regiões do país

COVID-19: Pesquisa diz que 60% dos brasileiros perderam parente ou amigo na Pandemia

Foto: Divulgação

 

Novos dados da pesquisa “A cara da democracia”, que fez entrevistas presenciais em todas as regiões do Brasil, mostram que 60% dos entrevistados disseram que perderam “algum parente ou amigo próximo para a Covid-19”, ante 40% que responderam negativamente. A informação é do Globo.
 
Com o discurso de prescrever remédios ineficazes contra o coronavírus e sabotando medidas de distanciamento social que vinham sendo aplicados internacionalmente, o presidente pode ter um alto custo a pagar para os 60% dos eleitores que perderam entes ou amigos para a doença que vem mudando o mundo desde o fim de 2019. 
 
A pesquisa “A cara da democracia” foi feita pelo Instituto da Democracia (INCT/IDDC), com 2.538 entrevistas presenciais em 201 cidades, em todas as regiões do país.
 
A margem de erro total é de 1,9 ponto percentual, e o índice de confiança é de 95%. INCT/IDDC, com as universidades UFMG, Unicamp, UnB e Uerj/CNPq/Fapemig.
 
A edição de 2022 está registrada no TSE sob o número BR-08051/2022.
Direito ao esquecimento

Você assiste programa eleitoral na televisão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS