FATAL: Delegado da PF morre com tiro em operação contra extração ilegal de madeira

A PF informou que o delegado e a equipe que estava com ele estavam abordando os caminhões que passavam pelo local, na madrugada deste sábado

FATAL: Delegado da PF morre com tiro em operação contra extração ilegal de madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O delegado da Polícia Federal Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, morreu durante uma operação contra a extração ilegal de madeira, em Aripuanã (MT), após ter sido atingido com um disparo de arma de fogo. A PF informou que o delegado e a equipe que estava com ele estavam abordando os caminhões que passavam pelo local, na madrugada deste sábado.
 
No entanto, um dos veículos se recusou a parar para a fiscalização, descumprindo a ordem da polícia, e tentou atropelar os policiais. Os agentes atiraram e uma das balas bateu no caminhão e voltou, atingindo o delegado. 
 
Ainda não se sabe de onde partiu o tiro, se foi da arma dele ou de um colega, de acordo com a polícia. 
 
Roberto Filho era de Brasília e estava há menos de dois anos em Mato Grosso, com a missão de atuar no combate a crimes ambientais. 
 
Atualmente, ele era chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (DELEMAPH-MT). 
 
Nos últimos meses, várias operações foram deflagradas contra garimpos ilegais e extração de madeira sem autorização no estado, inclusive em terras indígenas. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS