TENSÃO: China envia exército à Rússia para exercícios militares com 37 países

A China envia tropas e tanques para a Rússia, cinco meses após a guerra de Vladimir Putin contra a Ucrânia, para participar de exercícios militares

TENSÃO: China envia exército à Rússia para exercícios militares com 37 países

Foto: Divulgação

 
A televisão estatal chinesa informou que o país enviou tropas e armamentos em direção à Manzhouli, na Mongólia, para então seguirem atpe Zabaikalsk, no extremo leste da Rússia. 
 
Este movimento tem como objetivo, de acordo com a TV estatal, para a participação dos Jogos Internacionais do Exército , evento realizado pela primeira vez desde a invasão russa à Ucrânia em 24 de fevereiro e que contará com a participação de outras 37 nações. 
 
A equipe da China competirá contra outras de 37 países e outras regiões no que é o maior exercício militar multinacional da Rússia, previsto para ser realizado entre os dias 13 e 27 de agosto.
 
Os exercícios militares ocorrerão em 12 países, incluindo Rússia e China, Irã, Índia, Cazaquistão, Uzbequistão, Azerbaijão, Armênia e também na Venezuela, vizinha do Brasil na América do Sul.
 
Veículos internacionais divulgaram a informação sobre a decisão de incluir a Venezuela como um “movimento estratégico” para China, Rússia, Irã e Venezuela “para preposicionarem ativos militares avançados na América Latina e no Caribe”.
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS