TENSÃO: China envia exército à Rússia para exercícios militares com 37 países

A China envia tropas e tanques para a Rússia, cinco meses após a guerra de Vladimir Putin contra a Ucrânia, para participar de exercícios militares

TENSÃO: China envia exército à Rússia para exercícios militares com 37 países

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
A televisão estatal chinesa informou que o país enviou tropas e armamentos em direção à Manzhouli, na Mongólia, para então seguirem atpe Zabaikalsk, no extremo leste da Rússia. 
 
Este movimento tem como objetivo, de acordo com a TV estatal, para a participação dos Jogos Internacionais do Exército , evento realizado pela primeira vez desde a invasão russa à Ucrânia em 24 de fevereiro e que contará com a participação de outras 37 nações. 
 
A equipe da China competirá contra outras de 37 países e outras regiões no que é o maior exercício militar multinacional da Rússia, previsto para ser realizado entre os dias 13 e 27 de agosto.
 
Os exercícios militares ocorrerão em 12 países, incluindo Rússia e China, Irã, Índia, Cazaquistão, Uzbequistão, Azerbaijão, Armênia e também na Venezuela, vizinha do Brasil na América do Sul.
 
Veículos internacionais divulgaram a informação sobre a decisão de incluir a Venezuela como um “movimento estratégico” para China, Rússia, Irã e Venezuela “para preposicionarem ativos militares avançados na América Latina e no Caribe”.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS