CASCAVEL: Muro de igreja exibe propaganda ilegal de armas e de Bolsonaro

A propaganda exibe três pistolas vendidas pela loja. Quem passa pela rua vê a publicidade e, na sequência, a fachada do templo

CASCAVEL: Muro de igreja exibe propaganda ilegal de armas e de Bolsonaro

Foto: Divulgação

O muro de uma igreja evangélica foi usado como outdoor para fazer propaganda de armas e do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Cascavel (PR). A congregação pertence à Igreja Presbiteriana do Brasil e é liderada por um apoiador do presidente. O anúncio foi colocado por uma loja de armas que fica ao lado do templo e é ilegal por descumprir o Estatuto do Desarmamento, conforme especialista ouvido pelo Estadão.

 
A propaganda exibe três pistolas vendidas pela loja. Quem passa pela rua vê a publicidade e, na sequência, a fachada do templo. O muro divide os dois terrenos. Além das armas, o outdoor traz uma foto de Bolsonaro com o slogan "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", usado em 2018.
 
 
O pastor da igreja, reverendo Ednaldo Batista Ribeiro, disse ao Estadão que o anúncio foi colocado pela loja Pesca & Cia, de armas, munições e artigos esportivos. Como o muro é dividido, o estabelecimento colocou o anúncio no lado que pertence à loja. "Não temos o que fazer. Não vamos arrumar briga com o vizinho", disse o pastor.
 
 
"A propaganda é ilegal porque a publicidade só pode ser feita em revista especializada. Ou seja, ela extrapola o limite", afirmou o advogado André Luís de Paula. A multa varia de R$ 100 mil a R$ 300 mil.
 
 
APURAÇÃO
 
 
O Ministério Público do Paraná abriu investigação sobre o caso. Para a Promotoria, há suspeita de crime eleitoral e desrespeito à legislação que veta publicidade de armas. Os responsáveis pela loja não quiseram se manifestar.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Mateus Coelho Alves

Fortbras Autopeças

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS