TRAGÉDIA: Menino de 9 anos encontra arma do pai, atira na própria cabeça e morre

Pai da criança contou que possui a pistola por ser CAC (caçador, atirador e colecionador); caso aconteceu na região da Grande São Paulo

TRAGÉDIA: Menino de 9 anos encontra arma do pai, atira na própria cabeça e morre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma criança de 9 anos morreu nesta segunda-feira (11) após encontrar a arma do pai e atirar na própria cabeça em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Em declaração à polícia, o pai da criança confirmou que o porte da arma se justifica pela concessão CAC (caçador, atirador e colecionador).
 
Segundo informações, o menino foi levado até o hospital da cidade, porém não resistiu aos ferimentos. O pai foi indiciado por homicídio e omissão de cautela, seguindo o Estatuto do Desarmamento.
 
Em relato para o boletim de ocorrência, mãe disse que estava na sala assistindo à televisão enquanto o pai estava deitado no quarto com o outro filho. A vítima disse que iria até a cozinha para comer algo.
 
Passados alguns instantes, os pais ouviram o barulho do disparo da arma. Quando chegaram na cozinha, o menino já estava caído no chão e com a cabeça ensanguentada. Em seguida, o pai levou a criança para o hospital. Segundo a polícia, o pai declarou que a arma estava guardada em cima do armário da cozinha e que mantinha a pistola em diversos locais da casa para evitar que os filhos a encontrassem.
 
Mesmo assim, ele teria conversado e mostrado o objeto aos filhos e dito que era perigosa. Ainda em depoimento, o pai afirmou que havia guardado a arma com o carregador dentro, mas sem o projétil na câmera e com a trava de segurança acionada. Para ele, o filho pode ter dado um golpe, destravando-a. O caso segue em investigação.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS