ABSURDO: Bolsonarista invade festa de petista, os dois trocam tiros e morrem

Guarda municipal comemorava 50 anos com festa de temática petista quando um agente penitenciário apoiador de Bolsonaro chegou ameaçando os convidados

ABSURDO: Bolsonarista invade festa de petista, os dois trocam tiros e morrem

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma festa de aniversário com temática do PT, feita para o guarda municipal Marcelo Arruda, que comemorava 50 anos, terminou em tragédia, em Foz do Iguaçu (PR), neste fim de semana. 

 

Segundo testemunhas relataram a jornais locais, Arruda celebrava com amigos e familiares na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), quando o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o local de carro gritando “Bolsonaro” e “mito”. Ele estava armado e aterrorizou os convidados da festa, embora estivesse acompanhado de uma mulher e uma criança pequena, de acordo com as testemunhas.

 

Guaranho foi convencido a ir embora, mas ameaçou voltar. Arruda resolveu buscar a própria arma no carro e, no estacionamento, foi baleado por Guaranho com pelo menos dois tiros. Arruda também atirou e acertou o agente penitenciário na cabeça.

 

Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, mas não resistiram e tiveram morte confirmada na madrugada deste domingo (10). 

 

Marcelo Arruda deixa esposa e quatro filhos, um deles um bebê de apenas 1 mês. Foi guarda municipal por 30 anos e nas eleições de 2020 se candidatou à prefeitura de Foz do Iguaçu. Os jornais locais não deram mais informações sobre a família e histórico político de Jorge José da Rocha Guaranho.

 

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que é paranaense, se pronunciou sobre a tragédia nas redes sociais. "Nosso companheiro e amigo Marcelo Arruda, guarda municipal em Foz do Iguaçu, foi assassinado ontem em sua festa de 50 anos. Um policial penal, bolsonarista, tentou invadir a festa com arma. Trocaram tiros. Ambos morreram. Uma tragédia fruto da intolerância dessa turma", escreveu. 

 

Confira a publicação:

 

Nosso companheiro e amigo Marcelo Arruda, guarda municipal em Foz do Iguaçu, foi assassinado ontem em sua festa de 50 anos. Um policial penal, bolsonarista, tentou invadir a festa c/arma. Trocaram tiros. Ambos morreram.
Uma tragédia fruto da intolerância dessa turma 😭 pic.twitter.com/Ixj5ZXn6Us

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 10, 2022
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS