MENTIROSO: Até mesmo seguidores de Flávio Bolsonaro contestam notícia sobre PIX

O senador publicou fake news de que o PIX foi uma criação do Governo Bolsonaro

MENTIROSO: Até mesmo seguidores de Flávio Bolsonaro contestam notícia sobre PIX

Foto: Divulgação

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem recebido uma avalanche de críticas nas redes sociais após uma publicação desta quinta-feira (9/6). Na postagem, o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma que o Pix é uma iniciativa do governo do pai e tenta atribuir o sucesso do método de pagamento ao chefe do Executivo federal.

 

Na legenda da publicação, Flávio defende que a “iniciativa lançada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro facilitou os negócios de milhões de brasileiros, especialmente os informais durante a pandemia”. A postagem traz uma arte com uma série de dados positivos sobre a forte adesão de brasileiros à plataforma.
 
 
A publicação surtiu efeito oposto ao desejado pelo senador, que passou a receber muitas críticas por tentar vincular o Pix a Bolsonaro.
 
 
“Mentiroso. A primeira portaria de criação do Pix foi assinada em 2016, na gestão de outro presidente. É um projeto de servidores DE Estado que trabalham no Banco Central. Não se utilize deste projeto que não teve nenhum apoio do governo para fins eleitorais!!!”, publicou um usuário.
 
 
O comentário foi endossado por outros seguidores: “Mentira! O Pix foi criado pelos funcionários do Banco Central”. “Dê crédito a quem merece, os seus servidores”, disse outra usuária. “O Pix não tem absolutamente nada a ver com Bolsonaro. Zero. O Pix, na verdade, saiu apesar dele”, defendeu outro seguidor.
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

O senador Marcos Rogério defendeu o pastor Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal. Qual a sua opinião?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS