EXPECTATIVA: Construção de fábrica da Tesla na Amazônia pode virar realidade

Zona Franca de Manaus é cotada para receber uma unidade da Tesla, fabricante de carros elétricos do bilionário instalada na China, como forma de incentivar empregos na região

EXPECTATIVA: Construção de fábrica da Tesla na Amazônia pode virar realidade

Foto: Divulgação

A instalação de uma unidade da Tesla, fabricante de carros elétricos baseada na China, seria um dos prováveis temas relacionados à Amazônia na pauta do encontro entre o proprietário da companhia, Elon Musk, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (20/5). 
 
 
A construção da planta é uma demanda antiga do governo brasileiro e chegou a ser anunciada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), em maio deste ano. O assunto seria tratado no encontro de hoje, segundo interlocutores do presidente no Palácio do Planalto, mas ainda não há confirmação sobre o assunto. Lima chegou a tweetar sobre o assunto.
 
 
 
Na ocasião, o governador disse que a companhia está interessada em começar operações no estado. De acordo com Lima, a Starlink também enviou ofício para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), anunciando o interesse em prover seus serviços de banda larga para os brasileiros. 
 
 
Além de Musk, o governador convidou Jeff Bezos, dono da gigante do varejo on-line Amazon, para conhecer a região com foco a investimentos. 
 
 
Na ocasião, o secretário da Sedecti, Angelus Figueira (Democracia Cristã), disse que o estado planeja atender ao pedido da companhia de Musk. "Tivemos uma videoconferência com representantes da empresa, em Nova York, e estamos em tratativas", ressaltou. 
 
 
Direito ao esquecimento

O senador Marcos Rogério defendeu o pastor Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal. Qual a sua opinião?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS