ACEITO: Direção do PT aprova Alckmin para participar da chapa presidencial

O anúncio oficial está previsto para 7 de maio, quando ocorrerá o lançamento da pré-candidatura do petista

ACEITO: Direção do PT aprova  Alckmin para participar da chapa presidencial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Diretório Nacional do PT aprovou, ontem, a indicação do ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio oficial está previsto para 7 de maio, quando ocorrerá o lançamento da pré-candidatura do petista. A chapa, porém, já é considerada como oficial nos bastidores.
 
 
Na reunião também foram aprovadas a formação da federação com PCdoB e PV, as propostas de estatuto e da Carta-Programa da aliança e a coligação nacional com o PSB.
 
 
"No polo democrático, é a candidatura de Lula que tem reais possibilidades de aglutinar a maioria da sociedade em torno de um programa de enfrentamento e substituição das políticas neoliberais e privatistas, de reafirmação da soberania e das políticas de crescimento sustentável com justiça social, de resgate dos direitos e das conquistas da classe trabalhadora, de retomada dos direitos humanos, coletivos e individuais. Enfim, um programa capaz de trazer paz e prosperidade para o povo brasileiro", afirmaram os diretores do PT em nota divulgada após a reunião.
 
 
 
O partido disse, ainda, que sua política de alianças e tática eleitoral já estão em construção e serão aprovadas definitivamente no Encontro Nacional, marcado para 4 e 5 de junho. Na avaliação dos dirigentes, o cenário atual demanda ampliação do apoio político do partido para combater o presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito, "que já se revela o mais duro desde a redemocratização do país".
 
 
"A coligação nacional com o PSB, que apresentou formalmente o nome do ex-governador Geraldo Alckmin para compor a chapa como candidato a vice-presidente de Lula, será um importante passo na direção almejada", enfatizou o comunicado. "Confirmará nossa disposição de, no governo, implementar um programa de reconstrução e transformação do Brasil, ampliando nossa base social."
 
 
O nome de Alckmin foi indicado pelo PSB na semana passada. "Essa escolha consolida uma chapa muito forte e representativa do que nós queremos: convidar o Brasil para repactuar a democracia brasileira e fazer uma ampla frente para derrotar o bolsonarismo", avaliou o deputado Henrique Fontana (PT-RS).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS