PERÍCIA: HD com vídeos de Gabriel Monteiro é apreendido

Monteiro é investigado pelo vazamento de um vídeo em que faz sexo com uma adolescente de 15 anos

PERÍCIA: HD com vídeos de Gabriel Monteiro é apreendido

Foto: Divulgação

A Polícia Civil vai periciar um HD externo apreendido na manhã de hoje, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra o vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ) e pessoas ligadas a ele, como ex-assessores. O político alega que o objeto foi furtado de sua casa.
 
Monteiro é investigado pelo vazamento de um vídeo em que faz sexo com uma adolescente de 15 anos. Ex-assessores afirmaram que ele mantinha relações sexuais com diversas adolescentes na casa onde vive, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. A equipe que trabalhava nos vídeos do vereador, que é youtuber e ex-policial, também ficava no local.
 
Ao sair da delegacia, Sandro Figueiredo, advogado de Monteiro, afirmou que o HD externo tinha vídeos produzidos por sua equipe, além de material que estaria sendo produzido para um dos integrantes de uma suposta máfia dos reboques no Rio, denunciada pelo político.
 
“Foi arrecadado na casa de um ex-assessor uma alta quantia em dinheiro e ainda foi arrecadado o HD que foi furtado da casa do vereador Gabriel Monteiro. HD este contendo informações dos vídeos profissionais do vereador. E inclusive nesse mesmo HD já havia ali alterações de um vídeo que eles estavam montando com a logo do zero dois da máfia dos reboques”, afirmou o advogado.
 
 
Contudo, o delegado Luís Armond, titular da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), disse que o material ainda terá que ser periciado para comprovar se é de propriedade ou não do vereador.
 
“Esse HD vai ser periciado e verificado se procede realmente como de propriedade dele. Eu não vou antecipar nenhuma análise agora. Todas essas questões têm que ser comprovadas através de investigação”, explicou o delegado. ” Tem que ser feita essa investigação para verificar se realmente é dele, se era uma cópia. Isso tudo terá que ser analisado”.
 
A operação mirou a casa do parlamentar, na Barra da Tijuca, e o gabinete dele na Câmara Municipal do Rio. Agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) e de outras delegacias distritais também estiveram em outros nove endereços, todos eles de assessores, ex-assessores e empresários com alguma relação com Monteiro.
 
Monteiro foi até a delegacia e acompanhou a averiguação do material apreendido em sua casa e no seu gabinete. Ele conversou informalmente com os investigadores e foi acordado que ele irá prestar depoimento formal na semana que vem, após a análise dos achados nas buscas.
 
 
Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS