APLICATIVO: Uber vai mostrar destino final da viagem para os motoristas

A intenção é que os motoristas tenham mais dados no Uber para aceitarem uma viagem

APLICATIVO: Uber vai mostrar destino final da viagem para os motoristas

Foto: Divulgação

Uma das principais reivindicações dos motoristas do Uber parece que finalmente está sendo atendida. Quem dirige pela plataforma agora vai ter mais detalhes sobre a corrida antes de aceitar, incluindo o destino final para onde o passageiro pretende ir. A atualização está sendo lançada desde a última terça-feira (5).
 
A intenção é que os motoristas tenham mais dados no Uber para aceitarem uma viagem. Antes, apenas a distância, o bairro de destino e a nota do cliente eram informados antes da corrida. Agora, vai ser possível conferir o valor exato e o destino final, dados que só eram liberados após a corrida ser aceita. 
 
Motoristas do Uber
 
De acordo com a Uber, o recurso ainda está em testes, mas foi ampliado para grandes cidades, incluindo São Paulo, Brasília e outras capitais do país. Para o passageiro, nada muda no aplicativo. Segundo a empresa, a atualização foi feita após uma pesquisa com os motoristas, que constatou que essa era uma reivindicação antiga. 
 
 
Imagem: Divulgação/Uber
 
Sobre os valores, os motoristas agora têm acesso ao cálculo exato da corrida, incluindo o adicional por preço dinâmico. Antes, eles só sabiam que iriam receber um valor a mais por conta da alta demanda, mas não haviam grandes detalhes sobre o acréscimo.
 
“Da mesma forma que o preço final pode ser diferente caso haja mudança significativa em relação ao pedido original da viagem, com alteração de rota ou mudança no local de encerramento, o valor dos ganhos do motorista parceiro também pode ser atualizado proporcionalmente”, explica a empresa no anúncio.
 
Fim das corridas compartilhadas 
 
A partir do mês de abril, mas ainda sem uma data específica, os usuários dos serviços da Uber não poderão mais dividir o valor das corridas com os amigos. O aplicativo de transporte anunciou na última quarta-feira (23) que vai suspender o recurso que permite rachar a conta.
 
Essa movimentação da Uber é mais uma em maio à alta mundial nos preços dos combustíveis. A companhia já havia reajustado os preços das corridas em 6,5%, justamente por causa da inflação no valor da gasolina.
 
O recurso de dividir o pagamento permite que o passageiro rache a conta com contatos da agenda que utilizem a mesma viagem. A Uber destacou, porém, que a suspensão nesse método é apenas temporária. Nos próximos meses, ela deve lançar uma nova e aprimorada versão da ferramenta.
 
 
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS