CONFRONTO: Onça mata cachorro da polícia durante buscas em floresta

A cadela, da raça Pastor Belga Malinois, integrava o efetivo da Companhia Independente de Cães (CIPCães)

CONFRONTO:  Onça mata cachorro da polícia durante buscas em floresta

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) publicou Nota de Pesar, nesta quinta-feira, 17, a respeito do falecimento da Cão Policial Militar Honda. A cadela foi morta após confronto com uma onça-pintada no município de Urucará (a 260 quilômetros de Manaus).
 
 
Equipes policiais e do Corpo de Bombeiros estão na cidade, em meio a uma densa área de mata, realizando buscas por três caçadores que desapareceram no dia 5 deste mês.
 
 
A cadela, da raça Pastor Belga Malinois, integrava o efetivo da Companhia Independente de Cães (CIPCães). O confronto com o animal silvestre ocorreu porque o mesmo se aproximou do acampamento policial no município.
 
 
“A Polícia Militar se solidariza com a equipe pela perda eminente de seu membro da corporação. Aqueles que ensinam sobre humanidade nem sempre são humanos”, lamentou o DPS nas redes sociais.
 
 
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o secretário da Segurança Pública do Estado, general Mansur, lamentou o ocorrido e prestou uma homenagem ao animal.
 
 
“A Secretaria de Segurança Pública presta, neste momento, uma homenagem a essa cadela heroica, guerreira, no cumprimento de uma missão junto com os nossos policiais militares”, disse o secretário.
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão do prefeito Delegado Araújo em Pimenta Bueno?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS