MEDICINA: Estudante que ironizou morte de paciente perde estágio e é suspensa do curso

Caso aconteceu em Alagoas; jovem reclamou de uma mulher que chegou perto de dar seu horário de descanso

MEDICINA: Estudante que ironizou morte de paciente perde estágio e é suspensa do curso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após ironizar a morte de uma paciente nas redes sociais, uma estudante de medicina de 20 anos perdeu sua vaga de estágio em uma unidade de emergência de Marechal Deodoro (AL), 
 
Nesta quinta, o Centro Universitário Cesmac, onde a jovem cursa o novo período de medicina, informou, em nota, que a aluna foi desligada da rede pública de saúde do município. Ainda segundo a insituição, a estudante foi suspensa de suas atividades acadêmicas por seis meses.
 
 
Na última terça-feira (8), a estudante publicou um stories em seu perfil no Instagram no qual reclamava, em tom de deboche, de atender uma paciente que chegou ao hospital com sinais de infarto. Infelizmente, a mulher em questão acabou falecendo, mas nem mesmo assim a estagiária compadeceu. 
 
"Faltando 10 minutos para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo no pulmão e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir. Tô puta", escreveu a estagiária.
 
"Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi", publicou, na sequência, a jovem, com um sinal de "joinha" na foto.
 
O post gerou repercussão negativa nas redes sociais, além de chocar os familiares de Lenilda. 
 
"A família está em choque, a filha dela já está vindo de São Paulo, e o filho mora aqui (em Marechal Deodoro). Eles já estão movendo ação", disse a irmã da paciente em entrevista à TV Pajuçara. 
 
"Ela não sabia que era o plantão dela? Ela não sabia que iria trabalhar à noite? Qual é a dela? É atender a pessoa direito. Se ela, como estudante de medicina, está fazendo isso, imagina quando for uma médica. Ela vai matar muito paciente desse jeito. Porque queira ou não a culpa também é dela", completou a mulher.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS