MEDICINA: Estudante que ironizou morte de paciente perde estágio e é suspensa do curso

Caso aconteceu em Alagoas; jovem reclamou de uma mulher que chegou perto de dar seu horário de descanso

MEDICINA: Estudante que ironizou morte de paciente perde estágio e é suspensa do curso

Foto: Divulgação

Após ironizar a morte de uma paciente nas redes sociais, uma estudante de medicina de 20 anos perdeu sua vaga de estágio em uma unidade de emergência de Marechal Deodoro (AL), 
 
Nesta quinta, o Centro Universitário Cesmac, onde a jovem cursa o novo período de medicina, informou, em nota, que a aluna foi desligada da rede pública de saúde do município. Ainda segundo a insituição, a estudante foi suspensa de suas atividades acadêmicas por seis meses.
 
 
Na última terça-feira (8), a estudante publicou um stories em seu perfil no Instagram no qual reclamava, em tom de deboche, de atender uma paciente que chegou ao hospital com sinais de infarto. Infelizmente, a mulher em questão acabou falecendo, mas nem mesmo assim a estagiária compadeceu. 
 
"Faltando 10 minutos para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo no pulmão e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir. Tô puta", escreveu a estagiária.
 
"Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi", publicou, na sequência, a jovem, com um sinal de "joinha" na foto.
 
O post gerou repercussão negativa nas redes sociais, além de chocar os familiares de Lenilda. 
 
"A família está em choque, a filha dela já está vindo de São Paulo, e o filho mora aqui (em Marechal Deodoro). Eles já estão movendo ação", disse a irmã da paciente em entrevista à TV Pajuçara. 
 
"Ela não sabia que era o plantão dela? Ela não sabia que iria trabalhar à noite? Qual é a dela? É atender a pessoa direito. Se ela, como estudante de medicina, está fazendo isso, imagina quando for uma médica. Ela vai matar muito paciente desse jeito. Porque queira ou não a culpa também é dela", completou a mulher.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS