Horas após receber alta de uma internação de três dias por obstrução intestinal, nesta 4ª feira (5.jan), o presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou para Buriti Alegre, no interior de Goiás, para acompanhar uma partida beneficente promovida por cantores sertanejos.
Vídeos compartilhados por aliados mostram que o presidente foi saudado por apoiadores na chegada. A maioria não usava máscara de proteção contra a covid-19, assim como Bolsonaro. Em uma das gravações, o chefe do Executivo aparece ao lado do anfitrião da partida, o cantor Marrone, da dupla com Bruno, que nasceu na cidade goiana.
A partida seria realizada entre amigos de Marrone e amigos de Gusttavo Lima. O astro sertanejo, porém, não poderá comparecer, pois testou positivo para covid-19, sendo substituído por Felipe Araújo. Além dos cantores, a partida conta com a presença do jogadores Bruno Henrique e Michael, do Flamengo, do ex-pugilista Acelino Popó Freitas e do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) -- filho do presidente --, entre outros.
Bolsonaro entrou em campo antes do apito inicial, mas não participou da partida. No fim de 2020, o presidente atuou em jogo beneficente na Vila Belmiro, em Santos (SP). Na última 2ª feira (3.jan), o chefe do Executivo interrompeu as férias em Santa Catarina e foi socorrido às pressas a um hospital na capital paulista, onde ficou três dias internado em decorrência de uma infecção intestinal.