PANDEMIA: Brasileiro é o primeiro a tomar pílula da Pfizer contra a COVID em Israel

Medicamento foi aprovado de forma emergencial no domingo (2/01) para conter o novo avanço da doença

PANDEMIA: Brasileiro é o primeiro a tomar pílula da Pfizer contra a COVID em Israel

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O brasileiro Simcha Neumark, de 33 anos, se tornou o primeiro paciente a tomar a pílula da farmacêutica Pfizer, o  Paxlovid, contra a covid-19 em Israel. O remédio foi autorizado, em caráter emergencial, naquele país no domingo (2/1)  e tem como objetivo impedir o agravamento da doença. Os Estados Unidos também já aprovaram o uso emergencial da pílula.  
 
Simcha Neumark, que também tem nacionalidade israelense, tomou cinco doses da vacina contra a covid-19, mas, devido a um doença autoimune o corpo dele não foi capaz de desenvolver anticorpos contra a doença. "Fiquei muito feliz ao receber o telefonema em que fui informado que provavelmente seria o primeiro a receber o medicamento no país", disse à imprensa israelense. 
 
Neumark é economista, nasceu em São Paulo e mora em Israel desde 2013. Ele começou a sentir os sintomas da doença na sexta-feira (31/12) e no domingo (2/1) ele foi escolhido para ser o primeiro a receber o medicamento. 
 
Pelas redes sociais, ele agradeceu a oportunidade e disse esperar que todos que precisem possam ter acesso ao remédio. "Espero que todas as pessoas no mundo que precisam disso possam obtê-lo imediatamente", afirmou. 
 
O  Paxlovid é tomado em seis doses diárias e pertence à classe de medicamentos chamada de inibidores de protease, a mesma utilizada para tratamento de HIV. Neumark relatou que teve melhora dos sintomas em 15 horas após tomar o medicamento. 
 
O medicamento é tomado junto a ritonavir, outro antiviral que faz com que o metabolismo do corpo desacelere e isso faz com que o organismo absorva melhor o Paxlovid. 
 
De acordo com a Pfizer, de 2.250 pacientes, a pílula impediu a hospitalizações e mortes em 89% deles quando administrada dentro de três dias após o início dos sintomas. 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS