FORA: Vencedor do Nobel de física diz querer ver Bolsonaro 'chutado' do cargo

"Ter Bolsonaro como presidente, durante a pandemia, foi uma das piores coisas que poderiam acontecer com o Brasil", completou ele

FORA: Vencedor do Nobel de física diz querer ver Bolsonaro 'chutado' do cargo

Foto: Divulgação

 

O físico italiano e vencedor do Prêmio Nobel de física deste ano, Giorgio Parisi, afirmou, em entrevista à BBC News Brasil, que lamenta a crise brasileira e as mais de 600 mil mortes relacionadas à Covid-19 em decorrência do negacionismo do governo Jair Bolsonaro.
 
“Espero muito que ele seja chutado do cargo”, disse.Conheço bem a situação brasileira. Lamento muito a eleição de Jair Bolsonaro. (...) E lamento muito a situação da pandemia, o aumento da pobreza... (...) Ter Bolsonaro como presidente, durante a pandemia, foi uma das piores coisas que poderiam acontecer com o Brasil”, destacou. 
 
Parisi, que nunca viajou para o Brasil, diz ser um apaixonado pela cultura brasileira e adorar forró.  “Uma vez ia com minha família, em 2009. Mas pouco antes de partir, aconteceu aquele terrível acidente com o avião da Air France que caiu sobre o oceano Atlântico. Minha família ficou com medo e desistimos da viagem. Lamentei muito. Deveria ir a Minas Gerais. Li Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, um livro belíssimo. Queria muito ir a Minas Gerais, o sertão descrito no livro. Esse é um dos melhores livros do século 20”, afirmou.
Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS