OUTRAS REDES: Veja algumas alternativas de apps para substituir Whatsapp e Instagran

Para se manter conectados, internautas estão procurando outras redes sociais

OUTRAS REDES: Veja algumas alternativas de apps para substituir Whatsapp e Instagran

Foto: Divulgação

Com o WhatsApp fora do ar nesta segunda-feira (4), usuários do aplicativo de mensagens começaram a buscar alternativas para se comunicar pelo celular. Prova disso é que o Telegram, principal rival do app de Zuckerberg, apareceu em segundo lugar nos Trending Topics do Twitter. Além do Telegram, serviços como Signal e WeChat podem salvar a pele de quem precisa falar com amigos ou colegas de trabalho. Na lista a seguir, confira três alternativas ao WhatsApp.
 
 
1. Telegram
 
O Telegram é uma das principais alternativas ao WhatsApp. Disponível para Android e iPhone (iOS), O app é conhecido por ser mais seguro e trazer recursos que faltam ao rival, como compartilhamento de tela e vídeo-chamadas em grupo com transmissão. Famoso pelo recurso de canais, o Telegram também se destaca por oferecer inúmeros bots, permitir a criação de grupos com até 200 mil participantes e suportar o envio de arquivos maiores.
 
 
2. Signal
 
Com foco em segurança na troca de textos e arquivos, o Signal é uma alternativa um pouco diferente do WhatsApp. O mensageiro, embora seja mais limitado de funções do dia a dia, promete uma forte criptografia de ponta a ponta na troca de mensagens, fotos e vídeos entre os usuários. Além disso, o app traz o código aberto, o que possibilita maior transparência para quem utiliza, assegurando ainda mais sua segurança.
 
 
3. WeChat
 
Entre os substitutos para o WhatsApp está também o WeChat. Integrado ao Facebook, o app serve não apenas para trocar mensagens e fazer chamadas de vídeo em grupo em HD, mas também conta com recursos de rede social. É possível, por exemplo, compartilhar histórias com música e vídeo e usar um serviço de localização que facilita a marcação de encontros com amigos. O WeChat pode ser baixado por usuários de Android e iPhone (iOS).
 
 
4. Google Chat
 
Quem é assinante do G Suite pode recorrer também ao Google Chat para contornar o problema causado pela queda do WhatsApp. Disponível na versão web e também por meio de apps para celulares Android e iPhone (iOS), o serviço permite enviar mensagens para grupos específicos ou iniciar chats individuais com as pessoas do seu local de trabalho. Entre as funções que fazem o Google Chat se destacar estão a instalação de bots e o recurso “Não perturbe”.
Direito ao esquecimento

Qual é a rede social que você mais acessa?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS