APÓS UMA SEMANA: Zé Trovão é localizado pela PF escondido no México e deve ser preso

O caminhoneiro chegou a divulgar um vídeo onde cobra ajuda do Presidente Jair Bolsonaro

APÓS UMA SEMANA: Zé Trovão é localizado pela PF escondido no México e deve ser preso

Foto: Divulgação

 

Foragido há uma semana, o caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão foi localizado pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (9/9), no México. Igor Gadelha revelou em sua coluna no Metrópoles que a corporação teria contado com a ajuda do Itamaraty para localizá-lo.
 
O caminhoneiro chegou a divulgar um vídeo onde cobra ajuda do Presidente Jair Bolsonaro.
 
 
Zé Trovão teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada, no inquérito que investiga atos antidemocráticos. O caminhoneiro, contudo, fugiu para continuar liderando movimentos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no 7 de Setembro.
 
 
De acordo com fontes da PF e do Itamaraty, o caminhoneiro buscava asilo no país que faz fronteira com os Estados Unidos.
 
Gadelha informa ainda que a PF pediu ajuda do Itamaraty, que acionou a embaixada brasileira no México. Os diplomatas verificaram dados consulares e constataram o ingresso de Zé Trovão naquele país.
 
Depois disso, a embaixada teria ligado para o hotel onde Zé Trovão está hospedado nesta quinta-feira (9/9) para informar que o hóspede seria preso.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS