PRISÃO PREVENTIVA: Polícia Federal prende Roberto Jefferson, presidente do PTB

A ordem ocorre dentro do chamado inquérito da mílicia digital

PRISÃO PREVENTIVA: Polícia Federal prende Roberto Jefferson, presidente do PTB

Foto: Divulgação

 

Em operação na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Federal foi às ruas para prender o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. O mandado é de prisão preventiva.
 
A ordem de prisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também determinou o bloqueio de conteúdos postados por Jefferson em redes sociais e apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento.
 
A ordem ocorre dentro do chamado inquérito da mílicia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos. A ação investiga a organização e o funcionamento de uma milícia digital voltada a ataques à democracia foi aberto em julho, por decisão de Moraes. Nessa investigação, a PF apura indícios e provas que apontam para a existência de uma organização criminosa que teria agido com a finalidade de atentar contra o Estado democrático de direito.
 
 
Jefferson postou numa rede social que a PF chegou a fazer buscas na casa de parentes pela manhã. “A Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice”, escreveu o ex-deputado.
 
O ex-deputado foi o pivô do escândalo do mensalão, em 2005, e a partir de uma entrevista dele ao jornal “Folha de S. Paulo”, o país tomou conhecimento das denúncias de que o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva passava dinheiro a deputados da base. Em novembro de 2012, no julgamento do mensalão no STF, ele foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão, pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
 
Nos últimos anos, já sem mandato parlamentar, Jefferson se aproximou do presidente Jair Bolsonaro. Em suas redes sociais, começou a postar fotos com armas. O armamento da população é uma das principais causas do presidente
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

M de F Moreira

M Farinha LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS