FALTA PEÇAS: Hyundai anuncia interrupção total da produção de carros no Brasil

A escassez de semicondutores segue afetando a indústria automotiva nacional e, curiosamente, algumas das montadoras que mais vendem carros.

FALTA PEÇAS: Hyundai anuncia interrupção total da produção de carros no Brasil

Foto: Divulgação

Após anunciar que sua fábrica em Piracicaba/SP funcionaria em apenas um turno, a Hyundai se viu obrigada a aumentar as restrições e decidiu interromper a fabricação de automóveis por completo.
 
Com isso, modelos como HB20, HB20S, HB20X e Creta (em suas duas configurações de motor) estão com produção suspensa no Brasil.
 
Segundo a montadora, apenas um dos turnos que estava paralisado voltará a trabalhar no dia 15 de julho, já que teve suas atividades interrompidas na última segunda-feira (05).
 
Sendo assim, com a volta total da fabricação, é possível que vejamos uma retomada no bom número de vendas do HB20, sempre bem posicionado no ranking da FENABRAVE (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores).
 
A escassez de semicondutores segue afetando a indústria automotiva nacional e, curiosamente, algumas das montadoras que mais vendem carros. Atualmente, são três as fabricantes 100% paradas: Hyundai, General Motors e Volkswagen. Estas duas seguem brutalmente afetadas pela situação, que não tem data para se normalizar.
 
Por outro lado, o Grupo Stellantis, liderado por Fiat, Jeep e Peugeot, segue liderando as vendas no mercado nacional, com desempenho recorde registrado em junho. Modelos como a nova Fiat Strada, o hatch Fiat Argo e até o compacto Peugeot 208 estão bem colocados no ranking de mais vendidos.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS