CORONAVÍRUS: Presidente da Natura diz que Covid-19 matou mais de 1.200 revendedoras e consultoras

Segundo o levantamento da empresa, na América Latina, foram 40 mil infectados pela doença na rede de representantes e consultores, e mais de 1.200 mortes

CORONAVÍRUS: Presidente da Natura diz que Covid-19 matou mais de 1.200 revendedoras e consultoras

Foto: Divulgação

O Roda Viva desta segunda-feira (24) recebe João Paulo Ferreira, presidente da Natura e CEO da Natura &Co América Latina.
 
Devido a pandemia da Covid-19, a apresentadora Vera Magalhães questionou o entrevistado o impacto nas vendas dos produtos Natura e os desafios na digitalização da empresa, devido a quantidade de revendedoras no país inteiro. Ferreira explicou como a pandemia acelerou a digitalização da empresa e como os funcionários usaram essas novas ferramentas. 
 
“Havia uma grande preocupação em manter a economia circulando. Muitos dos nossos representantes perderam empregos e muitos deles não tinham outra alternativa a não ser a consultoria de beleza para sustentar sua família. Então, todos os recursos que fomos habilitando nos últimos anos em relação a digitalização, e que já estavam disponíveis, foram tomados. Nossos consultores passaram a se relacionar suas redes de contato, mostrar produtos, treinamentos e produções. Enfim, fazendo a empresa muito digital”, explicou o CEO.
 
Mesmo com a digitalização da venda, muitos funcionários continuaram indo as ruas para garantir uma renda. Segundo o levantamento da empresa, na América Latina, foram 40 mil infectados pela doença na rede de representantes e consultores, e mais de 1.200 mortes. Dessa maneira, foi criado o Fundo Emergencial de Amparo de Consultores e Representantes.
 
Assista ao trecho completo:
 
 
 
Participaram da bancada de entrevistadores Vanessa Adachi, editora-chefe do Reset; Ísis Vergílio, repórter da Elle Brasil em Beleza e Sociedade; Cristiane Barbieri, editora da Coluna Broadcast e da Agência Estado; Leo Branco, editor da Revista Exame; Joana Cunha, editora da coluna Painel S.A. da Folha de S. Paulo.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

V DA S Parnaiba

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS