MARANHÃO: Tripulante com variante indiana do coronavírus tem piora no estado de saúde

Seis casos da cepa foram confirmados entre a tripulação do navio; Ceará monitora caso suspeito

MARANHÃO: Tripulante com variante indiana do coronavírus tem piora no estado de saúde

Foto: Divulgação

O homem infectado pela variante do coronavírus originada na Índia internado em São Luís, no Maranhão, apresentou piora no estado de saúde. Ele é indiano, tripulante do navio MV Shandong da Zhi e foi o primeiro caso confirmado da nova cepa no país. A informação é do portal G1.
 
A Secetaria Estadual de Saúde (SES) do Maranhão confirmou a piora no estado de saúde do indiano neste sábado (22). Ele tem 54 anos e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de São Luís desde 14 de maio.
 
O navio chegou ao litoral do Maranhão com 23 tripulantes, e 15 foram diagnosticados com Covid-19. Entre os casos, seis são da variante B.1617. 
 
A tripulação está em quarentena e o navio não tem permissão para atracar. Dois dos infectados foram levados para o hospital, receberam medicação e retornaram ao navio. 
 
O homem a ser identificado primeiro começou a sentir sintomas no dia 4 de maio, e foi levado ao hospital com a persistência do quadro clínico. A Secretaria de Saúde do Maranhão monitora e testa cem pessoas que tiveram contato ou estiveram no mesmo ambiente dos infectados. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

MEDICAL FORM LTDA

V DA S Parnaiba

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS