Um adolescente entrou em uma escola na manhã desta terça-feira (4), em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a secretária municipal de Educação, Gisela Herman, três crianças e uma professora morreram. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi apreendido após o crime.
O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o adolescente entrou na escola, que fica no Centro do município, e atingiu as vítimas com um facão. De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que presta apoio na ocorrência, por volta das 10h35 várias ligações foram feitas de moradores e funcionários pedindo socorro no local. A PM continua em frente à escola.
Segundo a polícia afirmou em comunicado, a corporação começou a receber diversas ligações informando sobre a invasão na Creche Aquarela Berçário. De acordo com os relatos, o adolescente que entrou no local estava golpeando alunos e professores com um facão.
As idades das vítimas e do adolescente não foram informadas. O Corpo de Bombeiros está no local e isolou a área. O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica cerca de 600 quilômetros de Florianópolis