RAIVA: Bolsonaro ataca imprensa e diz que 'resolve problema do vírus em minutos'

Ele ainda ignorou o longo atraso do Governo Federal para comprar vacinas contra a Covid-19

RAIVA: Bolsonaro ataca imprensa e diz que 'resolve problema do vírus em minutos'

Foto: Divulgação

 

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira (06/04), que ‘resolve o problema do vírus em poucos minutos’, durante mais um ataque a jornalistas e à imprensa.
 
 
“É só pagar o que os governos pagavam para Globo, Folha, Estado de S.Paulo... Esse dinheiro não é para imprensa, esse dinheiro é para outras coisas”, afirmou o presidente. Nesta terça o Brasil registrou 4.211 mortos pela COVID-19.
 
 
E não parou por aí. Bolsonaro  disse: “Eu cancelei todas assinaturas de revistas e jornais do governo federal. Acabou. Já entramos no segundo ano sem nada. A gente não pode começar o dia envenenado”.
 
 
O presidente ainda ignorou o longo atraso do Governo Federal para comprar vacinas contra a COVID-19 e generalizou a falta da vacina.
 
“O Canadá está com problema de vacina também. O mundo todo, a não ser os países que fabricam, Estados Unidos e mais três ou quatro. O pessoal quer destruir o vírus, aqui quer destruir o presidente. É jogo de poder, se vai morrer mais gente, não interessa, não."
 
 
O que é o coronavírus
 
Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.
 
Como a COVID-19 é transmitida? 
 
A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
 
Como se prevenir?
 
A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.
  
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS