LOTE LUNAR: Empresário compra terreno na lua para presentear o filho recém-nascido

Ele teria feito contato com o Registro Lunar Internacional de Nova York através de e-mail, e recebido a aprovação

LOTE LUNAR: Empresário compra terreno na lua para presentear o filho recém-nascido

Foto: Divulgação

 

A "compra" de terras na Lua está na moda na Índia. Embora, fisicamente, não seja possível possuir uma propriedade na Lua, os clientes se satisfazem com "certificados de posse" que consideram valiosos.
 
A tendência de compra de terras na Lua está cada vez mais comum na Índia. Mesmo não sendo possível possuir uma propriedade no nosso satélite, os clientes consideram valioso o presente de receber um certificado de "posse" de terreno em solo lunar.
 
Nem mesmo a NASA "paga estacionamento" de foguetes quando pousa um de seus "ônibus" no solo lunar, porém, o Registro Lunar Internacional de Nova York tem feito clientes ao redor do mundo com as permissões de venda de terras na Lua.
 
Foi assim, que o empresário indiano, Vijaybhai Kathiriya, morador do estado de Gujarat, teria comprado um acre de terra para seu filho de dois meses, Nitya, de acordo com a mídia indiana. O empresário teria feito contato com o Registro Lunar Internacional de Nova York através de e-mail, e recebido a aprovação no dia 13 de março.
 
Logo depois que recebeu luz verde, ele teria apresentado os documentos necessários para a compra exigidos pelo órgão, e por fim, o certificado com o nome do bebê como dono do pedaço de solo lunar.
 
Fotografia tirada pela tripulação da sonda lunar chinesa Chang'e-5 mostra a árida paisagem da Lua
Fotografia tirada pela tripulação da sonda lunar chinesa Chang'e-5 mostra a árida paisagem da Lua
 
 
ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DO ESPAÇO DA CHINA
 
O terreno comprado pelo empresário é localizado no mare Moscoviense, que significa mar de Moscou, e fica do outro lado do corpo celeste, o lado que não podemos ver a partir da Terra. Embora o preço real permaneça desconhecido, estima-se que o valor seja de cerca de U$S 750 (aproximadamente R$ 4,200 mil).
 
Kathiriya não é o único indiano a ter investido em um terreno na Lua, o superastro de Bollywood, Shah Rukh Khan, revelou em uma entrevista em 2009 que uma fã australiana ofereceu a ele, por vários anos em seu aniversário, pequenos terrenos na Lua.
Recentemente, outro homem do estado de Odisha, na Índia, afirmou ter comprado um pedaço de terra na Lua como um presente para sua filha também recém-nascida.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS