CONTAMINADA: Gata morre diagnosticada com Covid-19 após tutores contraírem vírus

Ela acabou tendo complicações após a infecção, como pneumonia e a presença de bactérias no organismo

CONTAMINADA: Gata morre diagnosticada com Covid-19 após tutores contraírem vírus

Foto: Divulgação

 

Uma gata diagnosticada com covid-19 morreu nesta segunda-feira (22) em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Com somente dois anos, o felino apresentou sintomas da doença duas semanas após seus tutores contraírem o vírus.

 
 
O primeiro teste foi realizado na Universidade Caxias do Sul (UCS), em 19 de fevereiro e deu positivo. Uma contraprova foi solicitada na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, e atestou a doença novamente.
 
 
Com quadro de pneumonia, a gata não conseguiu sobreviver. Segundo o UOL, outros dois felinos moram na mesma casa, mas não foram infectados pelo coronavírus e a gata acabou tendo complicações após a infecção, como pneumonia e a presença de bactérias no organismo.
 
 
Cientistas da UCS afirmaram que o caso é extremamente raro e não é possível afirmar se a gata desenvolveu a covid-19, apesar da infecção. A pneumonia, seguem eles, pode ter sido desencadeada por outros fatores.
 
Agora, os cientistas vão verificar se a concentração do vírus no organismo do felino era suficiente para contaminar outras pessoas e animais, além da realização de um sequenciamento genético para determinar se a gata contraiu alguma variante da covid.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS