Subiu para cinco o número de mortos após o temporal que atingiu Santa Maria de Itabira, na região Central de Minas Gerais. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Itabira, cidade vizinha, na manhã desta segunda-feira (22).
Ainda não há informações do sexo e idades das vítimas e o bairro em que foram encontradas.
Ainda nesse domingo (21), o corpo de um homem foi localizado no bairro Poção e de uma mulher em uma área conhecida como Fazenda do Oriente. Ao menos uma pessoa ainda está desaparecida.
Desde a madrugada de domingo, bombeiros, equipes da Defesa Civil Estadual e Municipal trabalham no município. Com a forte chuva, o rio Tanque transbordou, foi para a rodovia MG-129 e a cidade ficou ilhada. A lama invadiu imóveis e moradores foram resgatadas.
O governador Romeu Zema (Novo) esteve nesse domingo em Santa Maria de Itabira. Por uma rede social, ele informou que prestou solidariedade e apoio aos moradores atingidos. Segundo o governador, 4 helicópteros foram enviados para ajudar nas buscas por desabrigados e desalojados. Kits de higiene e limpeza foram disponibilizados aos moradores da cidade. É prevista a instalação de abrigos provisórios para receber as vítimas que tiveram suas moradias comprometidas pela enchente que inundou parte do município.
Chuvas continuam
A previsão meteorológica informa que as chuvas irão continuar atingindo o município de Santa Maria de Itabira. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a influência da zona de convergência do Atlântico Sul vai continuar resultando em chuvas intensas na região.