HERÓINA: Enfermeira empurra maca com paciente por 2 km em trecho da Transamazônica

Caminhoneiros fizeram um bloqueio em protesto contra acidentes na via e profissional de saúde teve que tomar atitude drástica para levar paciente a hospital

HERÓINA: Enfermeira empurra maca com paciente por 2 km em trecho da Transamazônica

Foto: Divulgação

 

A pandemia do coronavírus vem mostrando à sociedade a importância profissionais de saúde, que mesmo em situações adversas não medem esforços e se expõem a inúmeras situações para combater a Covid-19.
 
 
Nesta sexta-feira (12), uma situação ocorrida no Pará mostrou, mais uma vez, quem são os verdadeiros heróis desta crise sanitária. Uma enfermeira que acompanhava dentro de uma ambulância tomou uma atitude drástica para garantir a transferência dele para um hospital: percorreu cerca de dois quilômetros de um trecho sem asfaltamento da rodovia Transamazônica empurrando o homem em uma maca.
 
 
Isso ocorreu porque a ambulância ficou parada em um bloqueio feito por dois caminhoneiros, que protestavam contra os riscos de acidentes na via.
 
 
Sem conseguir negociar com os trabalhadores, a enfermeira furou o bloqueio à pé até conseguir outra ambulância para levar o paciente para o Hospital Regional do Tapajós. O trecho que a profissional de saúde empurrou a maca à pé fica no km 30 da Transamazônica, em Itaituba, oeste do Pará.
 
 
A cena rapidamente viralizou nas redes sociais. Segundo a prefeitura de Itaituba, o paciente está estável.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

J G Dalmeida

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS