BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

INCONFORMADOS: Médicos e cientistas protocolam pedido de impeachment de Bolsonaro

O grupo acusa o presidente de cometer crime de responsabilidade na condução da pandemia da Covid-19

ISTO É

08 de Fevereiro de 2021 às 15:25

Foto: Divulgação

 

Oito profissionais de saúde, como médicos e cientistas, protocolaram um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.  Dentre os signatários do pedido, está o ex-ministro da Saúde,  José Gomes Temporão, e o ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gonzalo Vecina Neto. As informações são do G1.
 
O grupo acusa o presidente de cometer crime de responsabilidade na condução da pandemia da Covid-19. Para  fundamentar o pedido, os médicos e cientistas utilizaram diversas declarações públicas e atitudes de Bolsonaro que minimizaram os efeitos da doença.
 
“O Sr. Jair Messias Bolsonaro insistiu em arrastar a credibilidade da Presidência da República (e, consequentemente, do Brasil) a um precipício negacionista que implicou (e vem implicando) perda de vidas e prejuízos incomensuráveis, da saúde à economia”, diz o documento.
 
Já foram protocolados mais de 60 pedidos de impeachment. A abertura do processo depende da aprovação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS