NAS ESTRADAS: China autoriza a circulação de 5.000 caminhões autônomos

No período de teste, nenhum acidente grave foi registrado

NAS ESTRADAS: China autoriza a circulação de 5.000 caminhões autônomos

Foto: Divulgação

 

O governo chinês acaba de autorizar a circulação de 5.000 mil caminhões autônomos, ou seja, sem motoristas. Com a autorização, a TuSimple, deve colocar os veículos nas estradas ao longo de 2021.
 
 
Os caminhões já rodavam desde 2019 nos arredores de Xangai transportando contêineres das fábricas chinesas no entorno da capital financeira da China até o porto de Yanshan. De acordo com o diretor de tecnologia da empresa, Hou Xiaodi, os caminhões da TuSimple rodaram 45 mil quilômetros em viagens entre fábricas, depósitos e o porto local ao longo de 18 meses de teste. No período, afirma Xiaodi, nenhum acidente grave foi registrado.
 
 
Nas fases de testes, sempre que uma viagem autônoma acontecia, um motorista profissional dentro da cabine acompanhava a operação do veículo para tomar seu controle, caso necessário. No entanto, a partir de agora, o motorista humano não será mais obrigatório nas viagens autônomas dentro da China. Segundo a empresa, com a frota de 5.000 veículos rodando o país, será possível obter lucro pela primeira vez desde sua fundação, há quatro anos.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS