VACINA: Rússia enviará 150 milhões de doses da Sputnik V ao Brasil em 2021

Agência russa firmou acordo com uma farmacêutica brasileira e promete 10 milhões de doses já no primeiro trimestre

VACINA: Rússia enviará 150 milhões de doses da Sputnik V ao Brasil em 2021

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Fundo Russo de Investimentos Diretos (FIDR), Kirill Dmitriev, anunciou nesta quarta-feira (13) que a Rússia fornecerá ao Brasil ao longo deste ano 150 milhões de doses da Sputnik V, a vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo país.
 
O acordo foi firmado com o presidente da farmacêutica brasileira União Química, Fernando de Castro Marques, segundo informou o próprio fundo em redes sociais.
 
As primeiras 10 milhões de doses da vacina russa serão fornecidas ainda no primeiro trimestre, começando em janeiro.
 
O FIDR também informou que o Brasil já iniciou a produção da Sputnik V em seu território, para o qual o fundo soberano russo transferiu a tecnologia necessária, incluindo documentação e biomateriais.
 
Além disso, a União Química solicitará "esta semana" autorização para o "uso urgente" da vacina russa entre sua população, algo que Argentina e Bolívia já fizeram.
 
"O FIDR e a União Química começaram a vacinar a população brasileira com a Sputnik V. Os primeiros 20 brasileiros que trabalham na embaixada (do Brasil) na Rússia já estão sendo vacinados", afirma.
 
"Vários países da América Latina já estão vacinando cidadãos com a Sputnik V e esperamos que o Brasil se junte a eles nas próximas semanas", completou Dmitriev.
 
A delegação da farmacêutica brasileira vai aproveitar a viagem à Rússia para visitar os centros de produção da Sputnik V.
 
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse hoje que a vacinação contra a Covid-19 começará neste mês e informou que as primeiras duas milhões de doses da vacina da Oxford chegarão nesta semana.
 
A pandemia do novo coronavírus no Brasil deixou cerca de 205 mil mortos e 8,2 milhões de casos, tornando o país o terceiro do mundo em infecções, à frente da Rússia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS