BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EX-MINISTRO: 'Tem presidente em Brasília?', questiona Moro sobre vacinação no Brasil

Sergio Moro ressaltou o fato de que países da América Latina, como México, Costa Rica e Chile, já iniciaram a imunização

Cultura

28 de Dezembro de 2020 às 16:50

Atualizada em : 29 de Dezembro de 2020 às 10:03

Foto: Divulgação

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro reclamou, pelo Twitter, da demora para a disponibilização de uma vacina contra a Covid-19 no Brasil. Em postagem nesta segunda-feira (28), o ex-juiz questionou o presidente Jair Bolsonaro: "Onde está a vacina para os brasileiros? Tem presidente em Brasília?"
 
Sergio Moro ressaltou o fato de que países da América Latina, como México, Costa Rica e Chile, já iniciaram a imunização de parte de suas populações na última semana semana. Para o ex-ministro, o governo brasileiro precisa "abandonar o seu negacionismo".
 
Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a COVID-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo? — Sergio Moro (@SF_Moro) December 28, 2020 
 
Laboratórios deveriam procurar o Brasil, diz Bolsonaro
 
Em conversa com apoiadores também nesta segunda, Jair Bolsonaro afirmou que acredita que os laboratórios responsáveis por desenvolver vacinas contra a Covid-19 deveriam procurar o governo brasileiro para realizar a venda, e não o contrário.
 
"O Brasil tem 210 milhões de habitantes, então um mercado consumidor de qualquer coisa enorme. Os laboratórios não tinham que estar interessados em vender para a gente? Por que eles, então, não apresentam documentação na Anvisa? O pessoal diz que eu tenho que ir atrás. Não, quem quer vender... Se eu sou vendedor, eu quero apresentar", disse.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS