BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

TRÁGICO-VÍDEO: Explosão de fogos de artifícios deixa 24 feridos em festa católica

Vítimas participavam da homenagem à Nossa Senhora da Conceição

GAZETA WEB

09 de Dezembro de 2020 às 13:48

Atualizada em : 09 de Dezembro de 2020 às 13:52

 

GAZETA WEB - Uma explosão de fogos de artifício deixou 24 pessoas feridas, na noite dessa terça-feira (8), em frente à Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no município de Coruripe, Alagoas. As vítimas participavam da carreata em homenagem à padroeira da cidade, momento em que o sinistro aconteceu. 

 
De acordo com informações de testemunhas, a explosão aconteceu no fim da procissão. Os fogos não subiram e estouraram no chão, deixando muitos fiéis assustados. Alguns deles não conseguiram correr e, por isso, foram atingidos pela explosão. 
 
"Quando os fogos começaram a subir, foram saindo normalmente. Daqui a pouco, começou uma fogueira embaixo, um fogo grande embaixo daqueles fogos todos. Foi quando eles pegaram fogo de uma vez só. Aí começaram as explosões grandes", contou o radialista Agapito Santana, que participava da carreata. 
 
 
As vítimas, em seguida, foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, para os atendimentos médicos necessários. Por meio de nota enviada à imprensa, a unidade de saúde informou que os pacientes receberam os primeiros atendimentos e encontravam-se estáveis, sem sinais de gravidade, mas muito comovidos e abalados pelos acontecimentos. 
 
"Quatro deles apresentaram queimaduras de segundo grau, acometendo pequenas áreas de superfície corporal, recebendo alta médica após estabilização e melhora clínica. Uma paciente permaneceu em observação e foi liberada após resultados de exames complementares. O quadro dela também é estável", diz trecho da nota.
 
CONFIRA A NOTA DA PARÓQUIA DE CORURIPE
 
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição lamenta o acidente com fogos de artifícios ocorrido ao final da carreata em homenagem à Padroeira, na noite dessa terça-feira, 08 de dezembro de 2020, em frente à Igreja Matriz. 
 
Todas as providências foram tomadas para o pronto atendimento das pessoas atingidas por parte da organização da festa, dos bombeiros civis e da Polícia Militar, que imediatamente acionaram as viaturas do Samu. Deram entrada na UPA de Coruripe vinte e quatro vítimas. 
 
O Pároco procurou assistir pessoalmente a todas. Conforme nota oficial da UPA, nenhuma delas apresentou sinais de gravidade e, após observação, tiveram liberação médica. 
 
Ao tempo em que nos solidarizamos com as pessoas atingidas e seus familiares, colocamo-nos à disposição para qualquer acompanhamento. Certos de que contamos com os maternos cuidados da Virgem Imaculada, renovamos nossa confiança em Deus. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS