COVID-19: 181 bebês foram internados em estado grave só em São Paulo

No momento, São Paulo lidera em número de infectados com mais de 1.2 milhão, e mais de 42 mil mortes

COVID-19: 181 bebês foram internados em estado grave só em São Paulo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A pandemia de Covid-19 só aumenta no país. O principal motivo foi o relaxamento da população na prevenção da doença e medidas pouco efetivas do governo. Até o grupo de menor risco sofre com as consequências.
 
Segundo último relatório do Boletim Epidemiológico divulgado pelo prefeitura de São Paulo, 181 bebês, de até 1 ano de idade, já foram internados em estado grave na capital paulista.  Os dados mostram também que 305 crianças de 0 a 5 anos foram internadas com Covid-19.
 
Os números podem ser ainda maiores, pois ainda não foi atualizado um novo boletim. Hospitais particulares do estado de São Paulo registram 84% de taxa média de ocupação de leitos de UTI para Covid-19, segundo levantamento feito pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp).
 
Em outros estados os números não são diferentes. O estado do Rio de Janeiro, por exemplo, está com quase 100% das UTIs com pacientes de Covid-19.
 
O que preocupa é a fila de espera para um leito, não só para pacientes com Covid-19, mas também para outras doenças. No estado de São Paulo já foram suspensas todas as cirurgias, sendo que apenas de emergências são realizadas.
 
Esta semana o governador de São Paulo, João Dória, menos de 24 h depois do resultado das eleições anunciou a volta do estado para a fase amarela. O governador justificou a ação pelo alto número de mortes e infectados pela doença no estado.
 
No momento, São Paulo lidera em número de infectados com mais de 1.2 milhão, e mais de 42 mil mortes.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS