BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

HONESTIDADE: 'Só entrego para o verdadeiro dono' diz catador que encontrou celular

Ele recolhe o material para sustentar dois filhos, que vivem com ele

EM.COM.BR

24 de Novembro de 2020 às 14:21

Foto: Divulgação

 

EM.COM.BR - O catador de materiais recicláveis, Fernando Henrique, procura o dono de um celular (iPhone) encontrado no lixo. Além do aparelho, ele achou um cartão bancário em nome de Nicolas Ferreira.

 
 
De acordo com o catador, o celular estava junto ao material, perto do campo do Botafogo. “Não quero nada em troca, apenas devolver ao dono”, explica Fernando.
 
O catador não tem celular. O contato dele é feito por meio do um pastor da cidade, que ajuda com doações. “Eu sempre ajudo. Ele é um senhor que tem câncer no reto e anda pela cidade empurrando um carrinho de materiais recicláveis. É uma pessoa querida, que todos gostam de ajudar”, conta o pastor, Sergio Luís Silva.
 
Além do câncer, Fernando tem problemas auditivos. Ele recolhe o material para sustentar dois filhos, que vivem com ele. “Ele foi abandonado pela esposa, vive em uma casa humilde, no Bairro do Clube, e sustenta as duas crianças”, afirma.
 
 
 
O caso ganhou repercussão depois de uma postagem em um jornal local. Fernando conta que espera ansioso encontrar o dono do aparelho. “Até o momento, o celular não tocou. Só entrego para o verdadeiro dono”, diz o catador.
 
Fernando mora em uma casa simples e não tem celular(foto: Diário Campo Belo/divulgação)
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS