BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ATO POLÍTICO: Veículo atropela cerca de 20 pessoas e mata duas mulheres

Testemunhas do incidente já começaram a ser intimadas a prestar depoimento

GRANDE PONTO

10 de Novembro de 2020 às 08:08

 

GRANDE PONTO - Duas mulheres morreram e cerca de 20 pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por um veículo com paredão de som durante caminhada política ocorrida na Vila Bento, no município de Tuntum (MA), a 371 km de São Luís, na noite do último sábado (7). O ato político era realizado pelo deputado estadual licenciado e candidato a prefeito do município Fernando Portela Pessoa (Solidariedade).

 
O condutor do veículo fugiu logo após o atropelamento e até agora não se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos. O veículo, uma caminhonete S10, foi apreendido e deverá passar por perícia para identificar se houve falha mecânica ou erro humano.
 
O delegado Otávio Chaves, da Delegacia Regional de Presidente Dutra, que abrange o município de Tuntum, informou que instaurou inquérito para investigar o caso. Hoje, testemunhas do incidente já começaram a ser intimadas a prestar depoimento.
 
A caminhada política estava ocorrendo na rua São João, em Tuntum, quando era acompanhada por moradores do município a pé, de carro e de motocicletas.
 
 
Apoiadores do candidato a prefeito que estavam no ato político filmaram o momento do atropelamento. Nas imagens, centenas de pessoas acompanhavam o veículo, que tem um paredão de som e tocava jingle do candidato a prefeito. Em determinado momento, o veículo acelera e atropela quem estava pela frente.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS